sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tecnicas e equipamentos








Deseja saber o que faz o som de Slash soar único?
Slash tem suas raizes no Blues, Rock e estilos de metal pesados dos anos 70. Ele tem influências incontáveis lideradas por Jimmy Page e Mick Taylor, Eddie Van Halen e Jeff Beck. Quando ele estava obtendo suas técnicas na guitarra, Slash tinha várias bandas favoritas, dentre elas: Aerosmith, Cheap Trick, Black Sabbath, The Who, Ted Nugent. Os álbuns favoritos de Slash foram Aerosmith's Rocks, Cheap Trick's Live at Budokan, e UFO's Strangers in the Night.

Ele aprendeu a tocar guitarra de ouvido, aos 15 anos, tirando as musicas que gostava. Ele treinava 12 horas por dia, e uma das primeiras canções que ele aprendeu foi Deep Purple's "Smoke on the Water". Ele demorou muito tempo para aprender técnicas de Jeff Beck. Em um tempo curto ele pegou lições do guitarista Robert Wollan; mas ele não desejou aprender o caminho tradicional de tocar escalas e canções simples, Slash desejava tocar a introdução de "Smoke on the Water"! Quando percebeu que já estava tocando bem, ele começou a se interessar por velocidade-metal e punk. A partir dai começou a escutar Metallica, Fear e Sex Pistols (você pode realmente escutar aquela influência punk no Guns N'Roses no "The Spaghetti Incident?", um projeto direcionado e produzido principalmente por Slash. Cada membro da banda selecionou canções de outros grupos para fazer um disco cover. As escolhas de Slash foram Fear, com I Don't Care About You e T.Rex com Buick Makane (Slash nos vocais, junto com Axl).
Slash é um músico que gosta de todas espécies de música. Ele gosta de Cat Stevens e Joni Mitchell, e essas influências são refletidas em algumas canções sensíveis dos Guns N'Roses, como Sweet Child O'Mine, que foi primeiramente escrita por Slash. Como a maioria dos músicos fazem, Slash gosta de música clássica também, principalmente do compositor Erik Satie. O estilo de Slash é baseado no blues e escalas menores harmônicas. Ele toca com sensibilidades melódicas fortes.

Ele usa pentatônicas menores tocadas em "blues box", e às vezes usa o modo Eólio e o modo do Dórico, o Mixolídio e a pentatônica maior. Slash usa freqüentemente pedal-steel bends e usa a pentatônica maior para criar solos que têm um som interior. Você pode escutar isto em "Paradise City " e "Coma". Quando toca base, Slash usa cordas de força (2 notas jogadas em um intervalo de quinto grau), ou arpegios. Slash usa técnicas como aquelas dos atrasados anos 70. Ele usa uma técnica do vibrato rápida, vasta. Usando principalmente sua mão esquerda para velocidade, Slash usa pull-offs e hammer-ons para soar notas. Sua mão direita faz muting, para fazer que as notas soem mais percursivas. Esta técnica é utilizada para bases e solos. Um bom exemplo disto é a distinta introdução de "Welcome to the Jungle". As variações Tonais são criadas pela mudança da chave de captadores enquanto ele toca. Um dos tons favoritos de Slash para solos é o captador mais grave . Isto é também conhecido como "tom da mulher" , que também é um dos favoritos de Eric Clapton.

O que Slash usa? Que guitarras ele tem, que cordas, que amplificadores e efeitos ele usa?
Sua primeira Guitarra foi uma cópia de uma Explorer da Gibson. Mais tarde incluiu à sua coleção uma cópia da Memphis Les Paul, uma B.C. Rick Mockingbird, um B.C. Rich Warlock, uma Fender Stratocaster, uma cópia da Jackson Firebird e uma Charvel. Tristemente, Slash vendeu quase todas elas para sustentar sua dependência de drogas. As guitarras favoritas de Slash são as Gibson Les Paul, por isso ele tem uma coleção de mais de 90. Ele tem, além das Gibson Les Paul, violões da Guild e B.C. Rich electrics. Slash possui vários modelos de 50 Les Paul Standards (um Padrão pertencido ao Joe Perry do Aerosmith), um 59 cópia da Les Paul, uma Les Paul '56 Gold Top, uma Les Paul 69 custon , e várias novas Les Paul que ele aproveita para comprar por onde passa com seus shows. Há também, em sua coleção, uma 58 Gibson Fliyng-V, uma 58 Explorer da Gibson, dois Ernie Ball/Music Man Silhouettes, uma 52 Fender Telecaster, uma Fender 65 Stratocaster, uma 60's Gibson SG, e um baixo Fender de 6 cordas que é utilizado apenas para gravações.


Na sua coleção acústica, inclue uma Guild 12 cordas, uma Gibson J-100, um Ramirez clássico e um Dobro. Há também a Les Paul Signature da Gibson Slash, maravilhoso modelo Clássico com o símbolo do Snakepit. Infelizmente, no Brasil é muito dificil encontrar a Les Paul Signature da Gibson Slash, é possivel encontrar com mais facilidade a Epiphone. Há uma diferença marcante entre as duas: na Gibson, em vez de ser retangulos para marcar as casas (o que estão presentes na epiphone), o que marcam as casas é uma cobra que se estende das primeiras casas até a ultima casa.

Slash é conhecido pelas guitarras Gibson e amplificadores Marshall. Assim como há uma guitarra Signature da Gibson Slash, há também um amplificador Marshall Signature Slash. No fim de 1998, a guitarra Signature Slash começou a ser vendida. O preço era de $1800 para só a guitarra e $3500 a guitarra com o case do Snakepit incluido, e o Slash's amp por $900 com o "snakeskin" incluido.



O Slash's amp foi unicamente fabricado em 1996. Para apresentações ao vivo, os JCM Slash Marshall são utilizados para um som sujo. Ao tom sujo, o Slash recomenda: Presença: 8, Baixo: 7, Médio: 7, Agudo: 4 1/2, Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2. Os JCM Slash são utilizados para um som limpo, também, quando modificado com KT88 output tubes. Os JCM Slash deveriam ser regulados ao tom limpo assim (recomendações do Slash): Presença: 0, Baixo: 9, Médio: 3, Agudo: 5 1/2, Output Master: 10, Lead Master: 0, Input Gain: 4. O 2555 Silver Jubilee de 50 watts é utilizado pelo Talk Box. Alguma outra informação do amp: Em 1987 Silver Jubilee foi emitido como o 2555 modelo para aquele ano unicamente. Em 1988 o modelo 2555 foi emitido apenas em preto e foi posto a venda apenas aquele anos, depois saiu de linha. Em 1998 Marshall emitiu o JCM Slash. Isto é uma reprodução exata do modelo 2555. Isto foi uma corrida limitada. Slash usa tubos de ranhura, E34L tubos de saída, e GT12AX7 para pre-amp (também conhecidos como ECC83), preferivelmente #5 tubos de saída de valor. Com limitado produção destes amps, está unicamente disponibilizado através do mercado utilizado.

Slash usa 4 Marshall 4 x 12 cabines, 2 gabinetes empilhados e dois cabeçotes, e todo são carregados com 70 watt Marshall/Celestion vintage speakers. Os dois gabinetes principais são dirigidos por dois amps Signature do JCM Slash separado para um som limpo. Parecidamente, os dois Gabinetes de fundo são dirigidos por um um par de Signatures Slash.
Slash tem 5 modelos 2555 somente para o Talkbox. Os amps de estúdio são: Marshall 2555 com EL34 tubos de saída e o Marshall JCM 800 (modificado) com 6550 tubos de saída. O sinal é partido do sistema do splitter de costume do Bob Bradshaw. Um menor no amp de Signature Slash. (o amp Signature Slash é o primeiro e único Marshall com a assinatura de um artista).

Slash usa alguns efeitos quando toca. Em estúdio ele usa um BOSS GE-7 E.Q. para solo. Seu Wah é o Dunlop Rackmount. Ele também usa um TalkBox Heil Sound da Dunlop, e BOSS DD-5 Delay Digital. Ele também usa um transmissor Signature: Nady 950-GT.

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